Treino intercalado. Um presente de aniversário!!!

Depois desse tempo sem correr, só fazendo musculação, recebo a liberação do treino intercalado ontem dia 17. Um verdadeiro presente de aniversário (18/10). Pelo menos já é alguma coisa. Ele é um treino em que eu corro 2 m e ando 3 m. Por enquanto por meia hora. Esse treino serve para queima de gordura e manutenção de peso (meu caso). Você mantém uma faixa de frequencia cardíaca que fica apenas queimando gordura. Não eleva a temperatura e assim não faz mal para o bebê e a gestação em si. No momento em que realizei esse treino já me senti mais relaxada e feliz.

Agora que entrei no 6 mês o peso está maior e o centro de gravidade do corpo modificado. Muitos cuidados devem ser tomados, porém com a parada da atividade física (corrida, pq caminhada e musculação nunca parei) meu peso aumentou muito rápido, pois meu corpo estava acostumado com um ritmo intenso de treino e gasto de calorias.  Era previsto que este aumento de peso aconteceria pois uma parada brusca em tudo que eu fazia ( e olha que não era pouco) seria um baque para meu corpo e psicológico.

No momento o treino intercalado já me deixou menos frustrada em relação as corridas. O Mountain do da Lagoa que aconteceu no último final de semana também já passou (que era a minha maior frustração não poder participar), agora já consigo relaxar mais para curtir a gravidez.

Não que eu esteja reclamando, estou muito feliz pela vinda da MAYA para minha vida, porém a idéia era ter uma gestação correndo. Embora tenha escutado muitas mulheres falarem que correram até 8 meses, não são todos os médicos que liberam essa atividade. A maioria acha uma loucura e ninguém entende o que passa um corredor ao ter que parar. E o pior é que não é lesão. Me sinto super bem para correr e super disposta também, porém sem apoio de médico e família a pessoa acaba deixando de correr meio forçada. 

Onde fica aquela história de ter resistência, de treinar há tempo suficiente? Pois é…

Bons treinos.

 

 

Deixe um comentário

