Treino intercalado. Um presente de aniversário!!!

Depois desse tempo sem correr, só fazendo musculação, recebo a liberação do treino intercalado ontem dia 17. Um verdadeiro presente de aniversário (18/10). Pelo menos já é alguma coisa. Ele é um treino em que eu corro 2 m e ando 3 m. Por enquanto por meia hora. Esse treino serve para queima de gordura e manutenção de peso (meu caso). Você mantém uma faixa de frequencia cardíaca que fica apenas queimando gordura. Não eleva a temperatura e assim não faz mal para o bebê e a gestação em si. No momento em que realizei esse treino já me senti mais relaxada e feliz.

Agora que entrei no 6 mês o peso está maior e o centro de gravidade do corpo modificado. Muitos cuidados devem ser tomados, porém com a parada da atividade física (corrida, pq caminhada e musculação nunca parei) meu peso aumentou muito rápido, pois meu corpo estava acostumado com um ritmo intenso de treino e gasto de calorias.  Era previsto que este aumento de peso aconteceria pois uma parada brusca em tudo que eu fazia ( e olha que não era pouco) seria um baque para meu corpo e psicológico.

No momento o treino intercalado já me deixou menos frustrada em relação as corridas. O Mountain do da Lagoa que aconteceu no último final de semana também já passou (que era a minha maior frustração não poder participar), agora já consigo relaxar mais para curtir a gravidez.

Não que eu esteja reclamando, estou muito feliz pela vinda da MAYA para minha vida, porém a idéia era ter uma gestação correndo. Embora tenha escutado muitas mulheres falarem que correram até 8 meses, não são todos os médicos que liberam essa atividade. A maioria acha uma loucura e ninguém entende o que passa um corredor ao ter que parar. E o pior é que não é lesão. Me sinto super bem para correr e super disposta também, porém sem apoio de médico e família a pessoa acaba deixando de correr meio forçada. 

Onde fica aquela história de ter resistência, de treinar há tempo suficiente? Pois é…

Bons treinos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s