Correndo grávida

É isso mesmo!! Agora sou uma gestante. Posso correr? Posso continuar na vida normal ou devo me cuidar? Mesmo sendo o segundo filho tenho essa dúvida pois na primeira gestação eu estava sedentária, assim não poderia começar atividade física. Mas agora é tudo bem diferente. São 03 anos de atividade física intensa e 02 deles junto com a corrida. São 17 provas em 01 ano. Se eu parar agora vou ter um estresse muito grande. Diminuir gradualmente pode ser, mas parar… NEVER. Vai fazer mal até para o bebê.

Minha próxima prova inscrita é o Circuito Charme, Mountain do. Porém se amanhã o médico já me liberar quero correr em penha no próximo final de semana. Ta difícil ficar parada. Já passei essa última semana sem treinar, só fazendo pilates e  musculação. A própria academia ficou regulando pois querem a liberação médica antes de tudo. Minha família está esperando essa autorização também para pararem de me encher o saco, PACIÊNCIA.

Eu na realidade me sinto super bem para correr. Mas ainda não acostumei com a idéia que estou fora das competições de equipe. Pelo menos das que vão para competir.  Apenas vou para passear. Já essa semana tive o desprazer de receber um email do treinador com a lista do octeto femino para o Mountain do  da Lagoa sem meu nome. Hoje recebi um email com a possibilidade de correr no octeto que vai só curtir. Pelo menos isso, tava deprimida já. Ficar fora do Mountain do nem pensar. Isso se tiver liberação médica. O que saberei amanhã. Sei que ele vai liberar.

Mas penso, será que com 4 meses e meio e treinando estarei com o rendimento tão alterado?Ou tão pesada a ponto da coluna não suportar o peso de uma corrida mais intensa?

Termino meu post com um trecho de uma reportagem sobre gravidez e corrida do site  www.instrutordecorrida.com:

MITO: Muitas mulheres acreditam que nos três primeiros meses, a gestação é mais frágil porque é quando acontece a maior parte dos abortos. Mas esta é uma idéia errada. Os abortos espontâneos ocorrem por má formação do feto, não pelos exercícios que as grávidas realizam “, diz o ginecologista e obstetra Aléssio Calil Mathias, diretor da Clínica Genesis”.

Bons treinos e boa semana…

Um pensamento sobre “Correndo grávida

  1. Meus parabens, gravidinha!!!! Fiquei muito feliz ontem quando a Vanda me contou a novidade. Eh isso ai, gravida corredora!!!!!! Um beijao e tudo de bom pra vc.

    Curtir

Deixe um comentário

