16 Revezamento Volta à Ilha Asics 2011- muito difícil… 30/04/2011

Ontem enfim chegou o Volta a Ilha. Como foi dificil… não é só correr os 150 km revezando, no nosso caso em 8 meninas. A logística da prova, a paciência, o psicológico, o cansaço, a resistência de correr 3 vezes no mesmo dia, a pressão de correr sabendo que o próximo posto de troca vai fechar e você pode não chegar a tempo e desclassificar sua equipe, muitas coisas fazem parte dessa

equipe completa, guerreiras FR

prova. Eram 380 equipes, muita gente do país inteiro por todos os lados. Nível de dificuldade elevadíssimo.

Fomos correr sabendo que quando os postos de troca começassem a fechar havia a possibilidade de não chegarmos a tempo e sermos desclassificadas. E foi o que aconteceu, depois de 19 postos de troca e 130 km feitos o posto 20 fechou e nossa atleta não chegou. Isso já era 18: 30 hrs. Conseguimos competir na prova durante 12 horas e meia, o que já foi uma super vitória para todas nós. Difíocil dizer que não se fica chateado, mas o nível da prova era alto e não estavamos preparadas para tanto. O pacing geral da prova era de 5:32, o que subindo morro, passando em duna e em areia fofa se torna bem dificil. Correr, parar, depois correr de novo, parar e voltar a correr é totalmente exaustivo. Admito que no dia de hoje nem consigo andar direito.

A chegada foi muito legal, mesmo pulando dois percursos chegar é muito bom. Tinha DJ, todo um evento como se fosse uma balada acontecendo. Fogos de artifício no final. Muitas equipes estourando champagne. Uma loucura, mas o cansaço é maior e ficar lá comemorando se torna difícil. Principalmente para nosso octeto feminino que competiu ao invés de só participar, isso sem estarmos preparadas.

Mesmo assim fomos todas guerreiras, a prova toda foi dificíl, todos os percursos tiveram sua dificuldade, tenho certeza que com treino ano que vem será diferente. Agora já esta na hora de pensar nas próximas provas do ano que serão Praias e Trilhas, Meia maratona de Buenos Aires, Mountain do da Lagoa, Desafrio e as outras provas que vierem.

E o mais legal de tudo isso é estar na compania de pessoas tão legais como são os atletas da Floripa Runners, já não cito mais nomes pq são muitos….

Adoroooo vcs!!!

Boa semana e  bons treinos!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s